ARTIGOS

Artigos publicados nos sites Mulher Virtual do SBT online (SOL) e eGourmet do portal Webscope. Artigos avulsos.


COMO GERENCIAR SEU TEMPO 



Para onde foi nosso dia ? A semana ? O ano?
Quando constatamos que o tempo passou e não vimos. Que não conseguimos dar conta de todas as nossas responsabilidades e ainda sobrar tempos para nós mesmos, descobrimos que não sabemos lidar com nossas horas e organizar todas as nossas responsabilidades.
E tudo o que nos resta perguntar é: e agora?

Nos dias de hoje, tempo é dinheiro. Ou ganho ou desperdício de dinheiro. Horas perdidas são desperdício e horas bem aproveitadas ganho.
E não só de dinheiro, mas de qualidade de vida, de tempo com a família e os amigos.
Um dos maiores desafios de nossas vidas é gerenciar nosso tempo, pequenas mudanças podem facilitar e evitar o stress no trabalho e na vida particular.
Abaixo listamos algumas dicas para mudar suas atitudes e o modo como gerenciar seu tempo:


  • PLANEJE SEU DIA


Faça listas de todas as suas atividades. Não esqueça nenhuma por mais corriqueira que seja. Faça listas separadas para o trabalho e para sua vida pessoal. Tente seguir a lista e vá riscando o que já foi feito. Liste as atividades em grau de importância, para não perder tempo com o que não é urgente. O que nos leva para o passo seguinte.


  • DEFINA PRIORIDADES


Na sua lista, coloque todos os assuntos urgentes em primeiro lugar. Determine o tempo para cada item e se suas prioridades exigirem muito de seu tempo, passe as tarefas sem tanta importância para os dias seguintes. Não se sobrecarregue, utilize seu tempo com sabedoria.


  • FOCO


Mantenha a atenção no que está fazendo, tente se concentrar em uma tarefa por vez e terminá-la, antes de começar a próxima. Distrações são os piores vilões do tempo perdido.


  • APROVEITE DA TECNOLOGIA


A tecnologia está aí para nos auxiliar a ganhar tempo e evitar desperdício. Utilize-a. Fuja de filas de bancos e supermercados. Se possível ganhe tempo fazendo todas as suas transações financeiras eletronicamente.


  • ORGANIZE SUAS REDES SOCIAIS


Se você participa de muitas redes sociais e verifica a todas durante seu dia, no final verá que deixou várias de suas tarefas incompletas. Para organizar e

ganhar tempo, você pode usar o serviço HootSuite, www.hootsuite.com. Ele oferece suporte às redes sociais Facebook, Twitter, Linkedin, Google plus, entre outras.


  • MANTENHA SEU LOCAL DE TRABALHO ORGANIZADO


Mantenha sua mesa no trabalho organizada. Isto vale também para arquivos, material de trabalho, documentos, contas pagas e a pagar. Se necessário faça uma tabela Excel, para organizar suas finanças.
Economize seu tempo, sabendo exatamente onde cada item está. Esta dica serve para a vida pessoal também. Deixe todos seus documentos pessoais guardados no mesmo lugar, separe as contas para pagar das já pagas e o computador pessoal também deve estar organizado em pastas. Ganhe tempo com a organização.

  •  DIGA NÃO


Aprender a dizer não é muito mais difícil do que podemos imaginar. Algumas vezes gastamos nosso tempo, apenas porque não soubemos dizer não. Por muitos motivos;
para não magoar, não passar por antipático, não querer ser o chato da equipe e tantos outros. Pense em si mesmo e suas prioridades e se for necessário, diga não.


  • RELAXE


Por último e não menos importante. Tire tempo para descansar, coloque na sua agenda, como um tempo de qualidade. Separe o tempo necessário para o almoço, o descanso da tarde, o Happy Hour com os colegas e o tempo da família. Uma mente cansada não é produtiva. Ser feliz e relaxar não é desperdício de tempo.


Gerenciar seu tempo vai ficar muito mais fácil se seguir estas dicas, porém o mais importante de tudo é nos lembrarmos, de que o tempo deve correr a nosso favor e não contra nós. Respire, se precisar respire novamente e aproveite seu dia. Boa sorte!



A MODA DO NOVO MILÊNIO


A moda do fim deste século é a moda de todos os séculos, hoje em dia não há barreiras para a imaginação dos estilistas. Eles podem criar desde um básico pretinho até um vestido feito com latinhas de refrigerante recicladas.
Todas as criações e estilos são aceitos e a moda de rua, aquela que nasce na rua, sendo usada todo o dia é de onde estão vindo as maiores inovações da moda atual.

Bem ou mal todos somos um pouco escravos da moda e a cada nova estação, os estilistas e a indústria da moda inventam algo novo, ou apenas reinventam para vender e continuar com o ciclo. Apesar de sabermos da armadilha que somos enredados a cada nova coleção, com todas as vitrines nos forçando a consumir e a querermos ser aceitos como um membro normal da sociedade, usando o que todos usam, continuamos consumindo a moda e cada vez mais.

Geralmente a moda não é feita para pessoas normais, com defeitos e pesos normais, mas para figuras lânguidas em sua magreza.
Com tudo isto, ainda adoramos todas as novidades da moda e a acompanhamos fervorosamente. Temos que admitir é muito bom!!!



DICAS DE NUTRIÇÃO


Ter uma boa nutrição ou uma alimentação balanceada e adequada ao seu tipo físico é a melhor maneira de evitar doenças, o aumento de peso e problemas relacionados a alimentação.
A alimentação correta pode ser o melhor remédio preventivo.
Esta coluna tem a intenção de ajudar e incentivar bons e novos hábitos alimentares.

Para aliviar a TPM (Tensão Pré Menstrual), evite alimentos com muito sal, que retem água e aumenta o inchaço.
Evite também, alimentos com cafeína como, café, chocolate e chá preto, que ajudam a aumentar a dor de cabeça.

Para quem tem pele ressecada deve prestar muita atenção na hidratação do seu corpo.
Tomar muita água e água de coco, que tem vários minerais, como potássio e sódio.
Frutas que contêm água são muito bem vindas; como: melância, melão, mexirica, laranja, pêra e outras.

Para diminuir o colesterol, o primeiro passo é diminuir ou parar completamente com; fumo, álcool, áçucar, gorduras e vida sedentária. Após este primeiro passo procure se alimentar de forma adequada e evitar as doenças do coração, que vem junto com o colesterol.
Coma cebola, ajuda a bloquear a formação de cóagulos e alho, que não deixa que o colesterol se prenda às paredes da artéria. Coma carnes magras, sem gordura e priorize as carnes de peixes, principalmente os com ácidos graxos ômega 3.

Tente sempre optar por alimentos com menor teor de gordura e faça algumas substituições quando necessário.
Troque o queijo branco e a mussarela, por queijo cottage, que é muito gostoso e tem apenas 3% de gordura em cada 100g.
Prefira peito de peru ao invés de presunto e se gostar muito de presunto peça o magro.
Se não gostar de adoçante vá diminuindo o açúcar gradativamente no café, chás e outras bebidas.
Você vai sentir a diferença.

Se você tiver dúvidas, informações ou novas dicas sobre nutrição, mande um e-mail para nós.
Estamos esperando.